Marcas de Distribuição e de Fornecedor. A Visão do Consumidor.

Se para os consumidores, as escolhas são simples ou justificáveis, muitas delas tendo por base aquilo que vai na carteira de cada um, já para quem dá marca aos produtos, há sempre mais qualquer coisa a pensar para interferir na decisão de quem compra.

Nesta relação, entre marcas e consumidor, há uma outra relação, nem sempre harmoniosa, entre as Marcas de Distribuição (MDD) e as Marcas de Fabricante (MDF), da qual vai lucrando o cliente que consegue adquirir o que mais gosta em função dos seus próprios critérios, que podem ir desde preço, à qualidade, até à confiança ou sustentabilidade.

Neste momento, o pendor da balança para um dos lados- desta feita para os MDD – pode dar-nos alguma indicação de como pensam os consumidores. Mas, como em estudos de mercado não nos podemos ficar por feelings, escolhemos esta temática para o nosso último estudo, o qual publicámos em parceria com a Distribuição Hoje.

Se este tema “é-lhe próximo” ou tem curiosidade em conhecer as motivações de quem compra, pode baixar o estudo AQUI.

If you ask for Results, call for MORE.