PERGUNTAS FREQUENTES

O que é uma visita de cliente mistério? E para que serve?

  • Os clientes mistério são pessoas que visitam pontos de venda atuando como clientes normais, mas prestam uma atenção cuidada ao atendimento ou provocam determinadas situações para testar esse atendimento, mantendo sempre uma postura discreta e isenta, sendo zelosos da sua função enquanto Auditor. As avaliações de Cliente Mistério poderão ser realizadas presencialmente (em lojas), telefonicamente e também através dos canais digitais. Os detalhes da avaliação, situação a provocar (cenários de compra) são disponibilizados pela equipa de coordenação do projeto antes de efetuar as avaliações. No final, o cliente mistério irá preencher um relatório online sobre a qualidade do atendimento que será introduzido na nossa plataforma Shopmetrics ou em alguns casos em plataformas online de parceiros.
  • Estas avaliações permitem às marcas compreender a sua experiência enquanto consumidor, e desenvolver mecanismos internos para melhorar a experiência e o seu serviço.

Posso ser prejudicado por dar este tipo de opiniões?

  • Não. Em nenhum momento a sua identidade irá estar comprometida, os seus dados são sempre anónimos e não identificados.

Como é o processo?

  • O primeiro passo será a inscrição no nosso site, moresults.shopmetrics.com.
  • A seguir deverá preencher as informações solicitadas no perfil, que necessitamos para processamento de honorários e para conhecer melhor as marcas que utiliza enquanto consumidor.
  •  O terceiro passo é então a certificação de auditor. Esta certificação irá permitir conhecer as nossas regras internas, os nossos métodos de pagamento entre outras informações relavantes.
  • Após esta certificação, irá receber emails por parte da nossa equipa, com as possíveis oportunidades perto da sua zona de residência, deverá preencher os formulários ou responder aos emails para ser selecionado.

Como e quando recebo?

  • Os nossos pagamentos são efetuados a 60 dias após o fecho do mês. Sempre que tiver honorários a receber ser-lhe-á enviado um email a indicar os valores a receber e que já se encontram disponíveis nas “Minhas definições” e “Histórico de pagamentos”.
    • Exemplo: visitas efetuadas no mês de janeiro serão pagas no final do mês de março. Assim no início do mês de março receberá um e-mail para confirmar o trabalho efetuado.
  • Poderá imitir um recibo verde, ato isolado ou descarregar um voucher digital na nossa plataforma MORE Credits.

Como pagam as despesas?

  • O valor das despesas (refeições, compra de produtos, etc.) não é incluído no recibo verde. São pagos também a 60 dias, separadamente, por transferência bancária no final do mês. Não se esqueça de colocar o seu IBAN na sua área pessoal do Shopmetrics.

Pagam deslocações?

  • Por norma não pagamos deslocações, uma vez que as visitas são nas imediações da sua zona de residência ou atividade laboral. Mas nos casos em que possa estar contemplado o pagamento de deslocações, esse valor deverá estar no pedido de visita enviado e acordado previamente com a equipa do projeto.
  • Este valor de deslocações é pago juntamente com os restantes honorários (recibo-verde, ato-isolado ou voucher digital).

Qual o pagamento por visita?

  • Os pagamentos variam consoante os projetos e o seu nível de facilidade/dificuldade, mas será sempre apresentado quando lhe for proposta uma participação num projeto. Os valores vão, habitualmente, dos de 5€ aos 30€.

Porque solicitam dados na inscrição?

  • Permite-nos filtrar os perfis de acordo com cada projeto. Quanto mais informação completar, mais hipótese tem de corresponder ao que precisamos. Os dados bancários são necessários para poder posteriormente receber o pagamento das visitas efetuadas.

Como concorro para os estudos?

  • Respondendo aos emails de recrutamento, demonstrando o seu interesse e disponibilidade.

Como posso ver o meu histórico de pagamentos?

  • A nossa plataforma só permite ver as visitas efetuadas do mês de pagamento. Ou seja, se estivermos em março a plataforma vai mostrar as visitas que efetuou em janeiro. Não obstante, não perdemos qualquer informação, a nossa equipa consegue ver todo o seu histórico de pagamento, e se pretender ter acesso ao mesmo, basta enviar um email para recibos@moresults.pt e enviaremos o mesmo assim que possível.

Fazem outros trabalhos, para além de cliente mistério?

  • Sim. Temos Focus Group, entrevistas individuais ou visitas acompanhadas, bem como entrevistas presenciais. Sempre que temos este tipo de projetos enviamos um email para que possa concorrer se tiver interessado.

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