Sabia que a maioria dos consumidores fazem uma pesquisa online antes de comprarem? Ou que a credibilidade de uma marca está intrinsecamente ligada à experiência do site?
A experiência do utilizador é vital para o sucesso de qualquer marca. É crucial compreender como o consumidor se sente quando interage com um sistema, seja um website, uma aplicação móvel, um software ou qualquer interação humano/dispositivo. Estudar a experiência do utilizador é compreender e atender às necessidades dos mesmos, com o intuito de fornecer experiências positivas, que mantenham o consumidor fiel à marca ou ao produto.
Compreender a UX irá permitir diferenciar a sua marca, potenciar a retenção, melhorar a satisfação e ir ao encontro das necessidades dos seus consumidores.
Algumas questões que pode ver respondidas:
Quando utilizar:
Principais Técnicas e Canais de Recolha utilizados:
Técnica de Recolha: (EIA) Entrevistas individuais aprofundadas – necessidade de focar na experiência da pessoa a testar o produto/serviço; neuromarketing; análise de expressões faciais; entre outros.
Canais de Recolha: Presencial ou Digital (para avaliação de sites e app, onde observamos a jornada dos clientes e em simultâneo obtemos dados de facial coding e eye tracking).