Conhecimento e Segmentação de Mercado

Na sua maioria, os consumidores estão dispostos a adquirir produtos/serviços que sejam dirigidos às suas necessidades.

 

Ao segmentar os seus consumidores poderá direcionar conteúdos para perfis específicos, ao invés de direcionar para todo o seu público-alvo uma única mensagem. Numa extensa análise, poderá ainda explorar o seu mercado e conhecer como os diferentes players se posicionam.

A segmentação de mercado poderá ajudá-lo a compreender como melhorar as suas campanhas de marketing, desenvolver produtos que vão ao encontro às necessidades dos seus consumidores ou revelar perfis que não estejam a ser impactados.

 

Algumas questões que pode ver respondidas:

  • Quais as necessidades dos seus consumidores? Como se caracteriza cada perfil?
  • Que canais comunicam melhor com cada perfil de consumidor?
  • Quais os players que existem neste setor de atividade? Como se posicionam (faturação, modelo de negócio, abrangência geográfica, etc)?

 

Metodologias mais utilizadas:

  • Inquéritos Online, Telefone ou Presencialmente (CAWI, CATI e CAPI/PAPI)
  • Desk Research
  • Entrevistas Aprofundadas/Focus Group