Notoriedade e Posicionamento

A notoriedade é um fator fundamental na decisão de compra dos consumidores, sendo muitas vezes o fator principal de decisão.

 

Atualmente, o consumidor tem acesso a muita informação, seja por proatividade das marcas, seja por pesquisas ou recomendação. A confiança nas marcas torna-se assim muito relevante no momento de decisão de compra.

Compreender o reconhecimento que o consumidor tem da sua própria marca (se é reconhecida em todas as categorias de produto/serviço), qual o posicionamento relativamente a outras marcas no mercado, ou que tipo de mensagem chega aos consumidores, são fatores essenciais para desenhar qualquer estratégia de marketing.

 

Algumas questões que pode ver respondidas:

  • Qual a notoriedade da sua marca? (Espontânea vs assistida)
  • Qual o posicionamento da sua marca relativamente aos seus concorrentes?
  • A marca é reconhecida de igual forma em todas as categorias de produto?
  • Que valores os consumidores associam à marca?

 

Metodologias mais utilizadas:

Inquéritos Online, Telefone ou Presencialmente (CAWI, CATI e CAPI/PAPI)