A metodologia de Cliente Mistério atua sob o princípio de que “o que pode ser medido, por ser melhorado”. Com a mesma, conseguimos fazer uma avaliação omnichannel (presencial, online e telefónica), de todos os touch points do cliente com a sua marca.
O Mystery Shopping, sem sombra de dúvida, continua a ser uma das melhores ferramentas para melhorar de forma continuada, o atendimento, satisfação, fidelização e retenção de clientes. Esta ferramenta anda muitas vezes de “mãos dadas” com a Formação a implementar nas equipas operacionais.
O que pode medir com Cliente Mistério:
- Standards de atendimento (abordagem, conhecimento do cliente, satisfação da necessidade, despedida);
- Standards de venda (venda assistida, venda adicional);
- “Imagem pessoal” dos colaboradores (uso de farda ou vestuário adequado);
- Espaço físico;
- Experiência do cliente, nomeadamente a emocional.
Entre outras, algumas das questões que vemos respondidas com esta metodologia, são:
- Sabe se o seu cliente é abordado em tempo útil e de forma simpática?
- Sabe se o seu cliente recebe aconselhamento profissional?
- São feitas questões de forma a identificar as necessidades dos seus clientes?
- Há tentativa de fecho de venda e venda adicional?
- O seu cliente está ser fidelizado?
Dado o nosso expertise nesta área, fruto de 20 anos de experiência e desenvolvimento da mesma, temos algumas metodologias próprias, que as tomamos como derivantes do cliente mistério generalista, mais focadas em objetivos específicos.