Entrevista – João Freire

Entrevista – João Freire

A MORE faz 25 anos. São 25 anos de trabalho árduo, de desafios, de evolução, de superação, de alguns altos e baixos, mas, sobretudo, de histórias bonitas, de momentos criados e vividos por aqueles que são MORE. Essas são as vozes que nós queremos ouvir e partilhar, porque partilhar é a parte mais bonita da viagem.

O entrevistado de hoje é particularmente conhecido por não precisar que se lhe ouça muitas vezes a voz para a sua presença se fazer sentir. É um fervoroso adepto do ginásio e do fitness e também gosta de ver a bola, estar com a família e com os amigos, com quem pode ser frequentemente visto na noite lisboeta. Já sendo um homem da casa, regressou à MORE em janeiro de 2022 para dar o ar da sua graça. Partilhamos convosco tudo o que tem para nos dizer sobre a sua experiência na MORE.

 

MORE: Até aqui já fizeste história e ela perpetuar-se-á enquanto existirmos, mas como gostavas de ser lembrado no futuro dentro e fora da MORE?

João: Alguém que, desde o primeiro dia, procurou fazer bem a sua parte e deu o seu melhor para que a MORE tivesse sucesso. Independentemente das circunstâncias, dos momentos, ou das dificuldades. E, se possível, sem perder a elegância.

MORE: Trabalhar na MORE é…?

João: Um cocktail de fortes emoções. Adrenalina a 1000 km/h. Um paradoxo de bom.

MORE: Face ao tempo que tens de MORE, qual era o conselho que darias ao teu “eu” do passado, quando entrou na MORE?

João: “Relaxa que encaixa”! Vais conhecer pessoas incríveis, muito carismáticas e extremamente competentes naquilo que fazem. Elas vão-te ensinar um monte de coisas e, a cada desafio, não vais estar sozinho. Em pouco tempo, vais realmente sentir-te um deles. E daqui a 7 anos, a MORE vai merecer um capítulo só dela na tua história.

MORE: E que conselho deixarias a alguém que poderá vir a entrar na MORE?

João: Podes ser feliz aqui. Mantém o espírito aberto e aproveita a viagem. Vais conhecer um local fantástico e com toda a abertura para poderes expressar o teu talento e capacidades.

MORE: Se a MORE fosse um animal era um/uma…. E porquê?

João: Um cavalo. Assim como a MORE, é enérgico, corajoso e afável, sendo também capaz de dar um coice, se necessário.

MORE: Qual é, para ti, a memória mais bonita que tens na/da MORE?

João: A minha (primeira) entrada. Os primeiros trabalhos. As minhas expectativas a serem excedidas, tendo claro para mim o momento em que percecionei isso.  Mas sobretudo, as pessoas. As pessoas que estavam e estão. Quem não estava e agora está. E, claro, também quem esteve aqui e já não está. Foram, são e serão, essenciais no meu crescimento profissional e pessoal. Foram, são e serão, fundamentais para a identidade da MORE. Foram, são e serão, a base para mais 25 anos de MORE.

MORE: E pensando na MORE no seio de um setor tão vasto de conhecimento e com tantos players o que é que diferencia a MORE? O que é que sentes que a MORE te dá que faz diferença?

João: A MORE promove um ambiente em que expressamos as nossas qualidades e as nossas competências de forma livre e sem rodeios, assinando com a nossa impressão digital. Sermos quem somos, sem olhar a placas identificativas ou crachás.

MORE: Para terminar, ao que gostarias de brindar connosco? 

João: Um brinde ao passado, ao presente e ao futuro da MORE. E que a MORE tenha cada vez mais sucesso, sem nunca deixar de ser aquilo que é.

MORE: Obrigada, João. Obrigado aos nossos leitores. 

Não percam a próxima entrevista.