Estudos e Artigos

Este é daqueles títulos que poderíamos adaptar a tantas realidades que até nos dói a alma só de pensar. Por isso, vamos lá balizar convenientemente as coisas, porque estamos a falar de opiniões sobre opiniões de coisas sobre as quais já outros opinaram. Demasiado confuso?......

Hoje trouxe este tópico porque efetivamente padeço deste problema. Desde a formação ao coaching pessoal, aos livros, posts e artigos, muitos são os ensinamentos e informação disponíveis, mas de facto não tenho tempo para me dedicar a eles. Fazendo uma analogia com as relações entre......

Acabado o primeiro semestre, é tempo de pensar em férias? Não sei se deveria ser assim ou não, mas o facto é que o nosso mind set está programado para isto. Realmente as férias são um dos primeiros desejos depois de uns enérgicos 6 meses......

Embora não o gostemos de assumir, quantas vezes damos como exemplo os outros países nas mais variadíssimas coisas? A verdade é que são mais do que deviam ser, até porque somos belíssimos exemplos do que de bom se faz nos mais diferentes setores de atividade......

De uma forma geral todos nós, no mundo empresarial, gostaríamos de abolir a palavra preço do dicionário… contudo, é este que comanda a atividade económica e financeira das empresas, a sua capacidade de estar no mercado, de evoluir e fazer evoluir os seus principais ativos.......

De uma forma generalizada, nas empresas, pede-se que as pessoas vistam a camisola. Desde a identificação com a cultura da empresa, à forma como se tem de fazer determinado tipo de trabalho, tudo serve para dizer que se tem de vestir a camisola. Mas será......

Poderíamos chamar-lhe a marca das marcas ou até mesmo o selo de qualidade, mas o que realmente torna esta marca diferente, são as escolhas dos consumidores.   Quem acredita nos consumidores não tem clientes, tem FÃS!   Tratando-se a “Escolha do Consumidor” um sistema de......

Sendo a Missão do Millennium bcp criar valor ao Cliente através dos seus produtos e serviços bancários, dos quais são indissociáveis rigorosos padrões de qualidade, o Millennium bcp tem como visão ser o banco de referência no serviço ao Cliente. É nesta esfera de valores e compromisso com......

Mais do que uma marca de automóveis, a Toyota é uma marca focada nas pessoas, e assente em valores fundamentais de melhoria contínua. Toyota Way O caminho da Toyota está tremendamente bem definido, pelo que ajudar esta marca a aferir o seu nível de serviço......

É no centro do país que o consumo vai ser mais elevado!  De acordo com um estudo realizado pela MORE Results, praticamente metade dos portugueses pretende gastar o mesmo que no ano anterior nas suas compras de Natal e a maioria vai optar pelos Shopping......