Entrevista – Rita Amado

Entrevista – Rita Amado

A MORE faz 25 anos. São 25 anos de trabalho árduo, de desafios, de evolução, de superação, de alguns altos e baixos, mas, sobretudo, de histórias bonitas, de momentos criados e vividos por aqueles que são MORE. Essas são as vozes que nós queremos ouvir e partilhar, porque partilhar é a parte mais bonita da viagem.

A nossa entrevistada de hoje é meio lisboeta, meio algarvia, é filha de mãe angolana e pai brasileiro. Um mix que resultou uma energia incansável e personalidade obstinada, que dificilmente se dá por vencida. Psicóloga de formação, integrou a equipa MORE depois do seu estágio em Market Research & Data Analytics. Tem desempenhado um papel fundamental na MORE sendo uma das responsáveis da integração de novos membros, e por isso mesmo queremos saber tudo o que tem para nos dizer sobre a experiência que é a MORE. Lê tudo aqui.

MORE: Até aqui já fizeste história e ela perpetuar-se-á enquanto existirmos, mas como gostavas de ser lembrado no futuro dentro e fora da MORE?

Rita: Gostava de ser lembrada como alguém que trouxe alegria, força, ideias fora da caixa e união à equipa.

MORE: Trabalhar na MORE é…?

Rita: É uma experiência sempre entre o desafio e a diversão!

MORE: Face ao tempo que tens de MORE, qual era o conselho que darias ao teu “eu” do passado, quando entrou na MORE?

Rita: Algo como: abraça as oportunidades, aprende a ouvir, mantém-te curiosa, celebra as vitórias, mas encontra oportunidades nas derrotas.

MORE: E que conselho deixarias a alguém que poderá vir a entrar na MORE?

Rita: Aprende com quem entra e quem sai, enfrenta os desafios com as mangas arregaçadas, e lida com as derrotas como oportunidades transformadoras. Aqui encontras um lugar seguro para cresceres, aprenderes e contribuíres para a evolução da nossa empresa.

MORE: Se a MORE fosse um animal era um/uma…. E porquê?

Rita: Estou entre um unicórnio e uma formiga! Nada a ver. A formiga porque é um animal cheio de força, trabalhador, que sabe trabalhar em equipa. E o unicórnio porque de facto há momentos em que fazemos magia para conseguirmos alcançar o que pretendemos!

MORE: Qual é, para ti, a memória mais bonita que tens na/da MORE?

Rita: Tenho algumas. Mas os momentos mais entusiasmantes, são os de equipa, seja a resolver um problema em conjunto, ou a ultrapassar alguns obstáculos, ou aquelas saídas à noite, onde os famosos resistentes ficam até mais tarde, apenas a conversar, partilhar histórias de vida e a aprender uns com os outros, seja os ataques de riso, pelas coisas mais sem importância, seja a partilha dos gelados quando nos apetece, ou festejar em conjunto momentos importantes! Esses momentos fazem-nos sentir que pertencemos e que podemos criar uma família no trabalho.

MORE: E pensando na MORE no seio de um setor tão vasto de conhecimento e com tantos players o que é que diferencia a MORE? O que é que sentes que a MORE te dá que faz diferença?

Rita: Acho que é mesmo este senso de família. Podemos ter momentos bons e momentos menos bons, mas no final estamos uns para os outros, quer na vida profissional como pessoal.

MORE: Para terminar, ao que gostarias de brindar connosco? 

Rita: Um brinde às risadas, às piadas privadas, à tia Zulmira, e às frases tiradas do contexto, às noites, um brinde ao que construímos em conjunto e a alcançarmos aquilo que sonhamos!

MORE: Obrigada, Rita. Obrigado aos nossos leitores. 

Não percam a próxima entrevista.