
21 Aug Entrevista – Nuno Trindade
A MORE faz 25 anos. São 25 anos de trabalho árduo, de desafios, de evolução, de superação, de alguns altos e baixos, mas, sobretudo, de histórias bonitas, de momentos criados e vividos por aqueles que são MORE. Essas são as vozes que nós queremos ouvir e partilhar, porque partilhar é a parte mais bonita da viagem.
Este entrevistado é uma das caras mais conhecidas e carismáticas da MORE. É um dos veteranos MORE e integrou a equipa na sua génese, em 1999. É licenciado em Gestão Turística e Hoteleira, mestrando em Marketing e, atualmente, assume como principais responsabilidades a analise do negócio, as finanças, as pessoas e o marketing, temas que o desafiam a acompanhar as tendências do mercado permanentemente. Fora do escritório dedica o seu tempo à família e à paternidade. Aproveita para cozinhar, viajar, caçar, pescar… entre tantos outros verbos que convidam a “relaxar”. Aqui deixamos a tarefa mais recente que lhe demos. Lê tudo aqui.
MORE: Até aqui já fizeste história e ela perpetuar-se-á enquanto existirmos, mas como gostavas de ser lembrado no futuro dentro e fora da MORE?
Nuno Trindade: Gostaria de ser lembrado como um tipo porreiro, mas igualmente exigente e frontal que, dentro do que lhe foi possível, fez da MORE Results aquilo que ela é hoje.
MORE: Trabalhar na MORE é…?
Nuno Trindade: Desafiante.
MORE: Face ao tempo que tens de MORE, qual era o conselho que darias ao teu “eu” do passado, quando entrou na MORE?
Nuno Trindade: Não ter deixado de estudar, ou pelo menos, por um período tão longo. 24 anos depois custa mais, ainda que os resultados não o demonstrem.
MORE: E que conselho deixarias a alguém que poderá vir a entrar na MORE?
Nuno Trindade: Ser comedidamente ambicioso e isto não significa pôr travões, mas sim e apenas que a vida não é uma linha reta e por isso não dá para andar, sempre, “de pé a fundo”. Acho que é algo geracional, mas o pessoal mais novo quer tudo de imediato, promoções, carreiras feitas, quando muitos deles acabaram uma primeira etapa de estudos “há meia dúzia de dias”. Se eu ainda hoje aprendo e tenho 24 anos de MORE Results, o que é de uma pessoa com 1 ou 2 anos de casa, ou nem isso?!
Mostrar ambição, passa por mostrar vontade, por procurar conhecimento, por trazer algo de inovador e apresentar. A maior parte das ideias vão bater na trave, pois isso faz parte. Crescer é errar muitas vezes.
MORE: Se a MORE fosse um animal era um/uma…. E porquê?
Nuno Trindade: Uma tartaruga gigante dos galápagos, pela longevidade. Acredito que ainda estamos no início.
MORE: Qual é, para ti, a memória mais bonita que tens na/da MORE?
Nuno Trindade: Com 24 anos de casa, tenho várias, mas coloco no TOP a alegria dos meus colegas, e também convidados, na nossa festa de 20 anos.
MORE: E pensando na MORE no seio de um setor tão vasto de conhecimento e com tantos players o que é que diferencia a MORE? O que é que sentes que a MORE te dá que faz diferença?
Nuno Trindade: Somos verdadeiramente genuínos. Sei que não somos os maiores, ou os mais sonantes, mas somos os que damos mais e que entregamos com mais dedicação. Para além disso, somos muito transparentes e para nós “não vale tudo”.
A MORE dá-me abertura e honestidade.
MORE: Para terminar, ao que gostarias de brindar connosco? Diz-nos a que seria o teu brinde.
Nuno Trindade: No 25º aniversário gostaria de brindar à mudança. Ao fim de um ciclo e início de outro.
MORE: Obrigado Nuno. Obrigado aos nossos leitores.
Não percam a próxima entrevista.