Entrevista – Luísa Pinto

Entrevista – Luísa Pinto

A MORE faz 25 anos. São 25 anos de trabalho árduo, de desafios, de evolução, de superação, de alguns altos e baixos, mas, sobretudo, de histórias bonitas, de momentos criados e vividos por aqueles que são MORE. Essas são as vozes que nós queremos ouvir e partilhar, porque partilhar é a parte mais bonita da viagem.

A entrevistada de hoje é um dos elementos mais internacionais da equipa. Com raízes no Brasil, mas longas estadas em diferentes países, a Luísa é, sobretudo, uma pessoa do mundo. Nos seus tempos livres não é difícil fotografá-la com um copo na mão, o qual troca por grande capacidade de atenção e de aprendizagem quando está a trabalhar. De samba no pé, mas principalmente na mãe, a Luísa entrou na MORE em maio de 2022 e hoje partilha algumas palavras que são música para os nossos ouvidos. Lê tudo aqui.

 

MORE: Até aqui já fizeste história e ela perpetuar-se-á enquanto existirmos, mas como gostavas de ser lembrado no futuro dentro e fora da MORE?

Luísa: A Luísa brasileira, que adora Carnaval, está em todos os happy hours e atividades extras da MORE, mas a que também sempre ajudava todos no trabalho, no que precisassem!

MORE: Trabalhar na MORE é…?

Luísa: O meu primeiro desafio numa empresa portuguesa, mas é também trabalhar num lugar onde todos buscam se ajudar o tempo todo e onde todos cuidam uns dos outros (ninguém fica para trás na hora do almoço, nem fica sozinho no escritório se estiver precisando de ajuda, mesmo às 18h.)

MORE: Face ao tempo que tens de MORE, qual era o conselho que darias ao teu “eu” do passado, quando entrou na MORE?

Luísa: Ter menos medo de ser a única brasileira e me soltar mais, pois a malta é super fixe e vai te acolher com os braços abertos!

MORE: E que conselho deixarias a alguém que poderá vir a entrar na MORE?

Luísa: Estar preparado para os tempos de muito trabalho, mas sabendo que pode contar com todos nos momentos mais difíceis.

MORE: Se a MORE fosse um animal era um/uma…. E porquê?

Luísa: Formigas (hehe).: “As formigas são um dos melhores exemplos de união na natureza, uma vez que elas são conhecidas justamente por serem insectos organizados e que trabalham de maneira cooperativa. Grupos enormes de formigas trabalham em conjunto para carregar objetos muito maiores que elas, além de também atuarem em conjunto para proteger o formigueiro e dividir tudo em parte iguais.”

MORE: Qual é, para ti, a memória mais bonita que tens na/da MORE?

Luísa: Eu gosto sempre de lembrar quando me ajudaram até depois da hora para que eu não ficasse sozinha no escritório, todos os momentos em que estava mais sozinha no escritório e me chamavam para perto dos colegas para não ficar sozinha, ou quando tinha perdido um amigo no Brasil e recebi um abraço que estava precisando muito.

MORE: E pensando na MORE no seio de um setor tão vasto de conhecimento e com tantos players o que é que diferencia a MORE? O que é que sentes que a MORE te dá que faz diferença?

Luísa: Acho que é a proximidade entre as pessoas, tanto entre os colaboradores quanto entre colaboradores e auditores.

MORE: Para terminar, ao que gostarias de brindar connosco? Diz-nos a que seria o teu brinde. 

Luísa: Um brinde a mais pessoas inscritas na MORE. Acho que isso é uma coisa que todos os gostaríamos!

MORE: Obrigado, Luísa. Obrigado aos nossos leitores. 

Não percam a próxima entrevista.