Entrevista – Ana Carolina Almeida

Entrevista – Ana Carolina Almeida

A MORE faz 25 anos. São 25 anos de trabalho árduo, de desafios, de evolução, de superação, de alguns altos e baixos, mas, sobretudo, de histórias bonitas, de momentos criados e vividos por aqueles que são MORE. Essas são as vozes que nós queremos ouvir e partilhar, porque partilhar é a parte mais bonita da viagem.

A entrevistada de hoje é natural de São Pedro do Sul, terra de boa comida e de boas águas. É mestre em Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco, e tem, na MORE, a árdua tarefa de validar visitas de cliente mistério. Divide atualmente o seu tempo profissional com a difícil missão de ser mãe. Todavia, e tratando-se de uma mulher do Norte, tudo isto são “Peanuts”. Juntou-se à MORE Results no início de 2023 e tem estado empenhada em ajudar-nos a construir esta bonita história. Estávamos em pulgas para saber o que partilhou connosco. Lê tudo aqui.

MORE: Até aqui já fizeste história e ela perpetuar-se-á enquanto existirmos, mas como gostavas de ser lembrado no futuro dentro e fora da MORE?

Ana Carolina: Espero um dia ser lembrada como alguém íntegra, honesta e profissional. Recordada por coisas boas! Dentro da empresa, como alguém que, de alguma forma, acrescentou algum valor. E com quem os colegas tenham gostado de trabalhar.

MORE: Trabalhar na MORE é…?

Ana Carolina: Muito bom! Ainda que eu trabalhe à distância, considero que existe um ótimo ambiente, espírito de entreajuda entre os colegas e respeito. E isso é muito bom!

MORE: Face ao tempo que tens de MORE, qual era o conselho que darias ao teu “eu” do passado, quando entrou na MORE?

Ana Carolina: O meu “eu” do passado ainda é recente, pelo que não tenho grandes conselhos para lhe dar. No entanto, se entrasse agora para a MORE manteria uma postura profissional, empenhada e daria sempre o meu melhor.

MORE: E que conselho deixarias a alguém que poderá vir a entrar na MORE?

Ana Carolina: Exatamente os mesmos que daria ao meu “eu” do passado, que assumissem os compromissos com responsabilidade e empenho. Dessa forma, o esforço é recompensado.

MORE: Se a MORE fosse um animal era um/uma…. E porquê?

Ana Carolina: Esta é difícil mas… um animal amigável e com respeito pelo outro. Talvez um cão, porque adoro cães e porque na MORE o ambiente que se sente entre colegas é amigável e considero que existe respeito por todos.

MORE: Qual é, para ti, a memória mais bonita que tens na/da MORE?

Ana Carolina: Esta acho que não consigo responder. Não tenho nenhuma memória em específico que se destaque, mas no geral são todas boas.

MORE: E pensando na MORE no seio de um setor tão vasto de conhecimento e com tantos players o que é que diferencia a MORE? O que é que sentes que a MORE te dá que faz diferença?

Ana Carolina: A qualidade do trabalho que realizamos diariamente.

MORE: Para terminar, ao que gostarias de brindar connosco?

Ana Carolina: Um brinde ao trabalho em equipa, aos colegas e a muito sucesso, claro. E o desejo de poder brindar com a empresa, ainda que à distância.

MORE: Obrigada, Ana Carolina. Obrigado aos nossos leitores. 

Não percam a próxima entrevista.