Um dos aspetos mais importantes na experiência do consumidor é a personalização. O mapeamento da sua jornada permite criar experiências personalizadas em todos os touchpoints (omnichannel).
Analisar a customer journey vai ajudá-lo a visualizar a experiência do consumidor e como estes interagem com o seu negócio. Construir jornadas tem como principal objetivo remover possíveis obstáculos e tornar uma interação o mais eficiente e intuitiva possível. É assim
crucial entender como as diferentes personas se envolvem com as marcas antes e depois da compra. Isso inclui compreender as suas experiências, emoções, frustrações e desafios. No fundo, identificar os pontos de contacto com maior impacto no negócio.
Este processo é transversal a todo o tipo de setores de atividade, nomeadamente, moda, tecnologia, retalho, banca, seguros ou saúde (Health Care).
Algumas questões que pode ver respondidas:
Quando utilizar:
Principais Técnicas e Canais de Recolha utilizados:
Técnica de Recolha: EIA’s, Cliente Mistério, Mini Focus Group, Observação direta, Entrevistas estruturadas (CAWI);
Canais de Recolha: Presencial ou Online;