Case Study Comunidades Online

Case Study Comunidades Online

Sim, estamos mais digitais, sim, andamos, cada vez mais, pelas redes sociais e, sim, somos consumidores. E se tudo isto é verdade, porque não recolher informação onde as pessoas, como nós, consumidores, passam uma boa parte do seu tempo? Foi o que fizemos no case study que lhe apresentamos.

Deixando o estudo em si de lado, o nosso propósito com este conteúdo é, precisamente, mostrar como de um modo criativo se pode fazer um bom uso das redes sociais naquilo que é a recolha de informação. Queremos desta forma esbater algum ceticismo no uso das redes sociais na atividade de estudos de mercado, até porque sabendo nós que se é por aqui que as pessoas andam, torna-se contranatura forçar a recolha de informação noutros lados e formatos só porque somos naturalmente desconfiados.

Obviamente que não estamos aqui a tentar passar a mensagem de que esta é agora a forma correta de fazer estudos. Aquilo que queremos passar, é que esta é mais uma possibilidade válida e igualmente correta de colher dados e insights.

Veja por si um pequeno exemplo do estudo que efetuámos por esta via.

Descarregue aqui o case study

Boa leitura.