Comportamentos, Atitudes e Hábitos do Consumidor

Sabia que grande parte das decisões de compra não são feitas conscientemente, sendo mais baseadas na emoção do que na razão?

 

Este tipo de estudo ajuda-o a perceber os motivos de utilização dos seus produtos/serviços e o que pensam os consumidores sobre os mesmos. Estreitar e compreender a relação que os consumidores têm com o seu produto/serviço irá ajudá-lo a descobrir oportunidades de melhorar o seu posicionamento, de inovar, e sobretudo, como desenhar a estratégia de marketing mais acertada.

Recolher informação específica e estratégica sobre as necessidades, atitudes e comportamentos do consumidor, é fundamental para conseguir compreender como se forma o processo de decisão do mesmo.

 

Algumas questões que pode ver respondidas:

  • Como o consumidor utiliza o produto/serviço?
  • Quais os motivos de compra? O que valorizam?
  • Utilizam só uma marca ou várias?
  • Como se comportam os vários perfis?

 

Metodologias mais utilizadas:

  • Inquéritos Online, Telefone ou Presencialmente (CAWI, CATI e CAPI/PAPI)
  • Focus Group, Comunidades Online, Diários Online